terça-feira, 6 de março de 2012

CNPq assina acordo com o National Institutes of Health dos Estados Unidos

A chamada pública para candidatos deve ser divulgada em breve.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) firmou esta semana acordo de cooperação com o National Institutes of Health (NIH), dos Estados Unidos, para capacitação de pessoal no nível de pós-doutorado. Pelo acordo, os doutores brasileiros selecionados para pesquisar na instituição receberão bolsa do CNPq a qual será complementada pelo NIH.

O NIH é apontado como o maior complexo de pesquisa em saúde dos EUA, com um orçamento anual de US$ 31.2 bilhões para pesquisa médica. Mais de 80% desse montante é concedido via cerca de 50 mil projetos a mais de 300 mil pesquisadores em mais de 2.500 instituições. Aproximadamente 10% do orçamento (US$ 3.1 bilhões anuais) é empregado na pesquisa em laboratórios do próprio NIH, que tem seis mil cientistas.

A primeira chamada será feita para pesquisas a serem desenvolvidas nos laboratórios do próprio NIH (intramural) e em chamadas posteriores serão também incluídas aquelas realizadas nos laboratórios financiados pelo NIH em outras instituições (extramural).
(Ascom do CNPq)

Fonte: Proppi UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...