Serviços

Acesso ao Portal de Periódicos da Capes:  Acesso aos textos completos de artigos de revistas nacionais e estrangeiras, e bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. 

Comutação Bibliográfica: Localização e solicitação de cópias de documentos (artigos de periódicos, teses e capítulos de monografias) através dos sistemas de Comutação do IBICT e da BIREME. 

Consulta Local de Publicações: Livre acesso ao acervo, não sendo permitido ao aluno entrar com pastas, bolsas e sacolas. 

Elaboração de Ficha Catalográfica: Disponível para os alunos de Biomedicina e pós-graduandos do Instituto Biomédico. 

Empréstimo Domiciliar: Automatizado, permite a utilização de todas as bibliotecas do Sistema SDC, disponível para alunos, professores e funcionários da UFF para empréstimos de material bibliográfico e multimídia. 

Emprestimo Entre Bibliotecas: Disponível para todos os usuários cadastrados nas bibliotecas da UFF e nas bibliotecas participantes do Compartilhamento de Bibliotecas do Estado do Rio de Janeiro. 

Localização de Periódicos: Localização de títulos de periódicos no Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas do IBICT (CCN), nas bibliotecas do Sistema SDC e no Portal de Revistas Científicas em Ciências da Saúde (BVS/BIREME). 

Serviço de Alerta: Divulgação de atualizações do acervo, serviços e informações em Ciências da Saúde. 

Serviço de Referência: Orientação aos usuários quanto à utilização dos recursos de pesquisa disponíveis na Biblioteca do Instituto Biomédico, no Sistema SDC e consulta ao Catálogo Pergamum.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...