terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dia da Ciência e Cultura

 
Dia 05 de Novembro é comemorado o Dia da Ciência e Cultura, data instituída pela Lei 5.579 de 1979, em comemoração ao aniversário de Rui Barbosa. A data tem como objetivo estimular a produção de conhecimento científico e expressões culturais em todo o país.
Ciência, em resumo, que é qualquer conhecimento ou prática sistemática, investigação e estudo. A cultura que é o conjunto de costumes ou tradições que são compartilhados por um determinado grupo, essas manifestações podem ser de caráter intelectual, artístico ou social. A Cultura está inserida desde o nosso nascimento, pois também é o acumulo das linguagens, fé, valores e tantas outras características construídas coletivamente e passados de geração em geração.
A UNESCO, Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, é uma das organizações que atua com o objetivo de contribuir para a paz e a segurança no mundo sempre atuando com ações em prol do desenvolvimento e acesso total e irrestrito a ciência, cultura e educação como o próprio nome já cita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...