quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pesquisadores criam tatuagem que monitora saúde

Tecnologia analisa suor da pessoa para informar índices de pH e lactato no corpo

Em um futuro próximo, tatuagens podem servir para mais do que simplesmente adornar o corpo. Uma nova tatuagem, que combina complexos sensores eletroquímicos com nanotecnologia, promete analisar o suor do indivíduo para monitorar níveis de pH e lactato no corpo.

A inovação combina complexos sensores eletroquímicos com nanotecnologia. Ela foi apresentada no laboratório norte-americano de nanoengenharia Professor Joseph Wang, na Research Expo, na Universidade de Engenharia Jacobs School.

Jacobs School
A análise em tempo real do pH e do lactato permite ao indivíduo um controle maior sobre a intensidade de suas atividades físicas – quanto maior o índice desses elementos presentes no suor, maior é o esforço da pessoa. Ao registrar as variações químicas é possível saber em quanto a resistência do indivíduo está evoluindo.

A tecnologia já foi submetida a uma série de testes de durabilidade, que garantem a permanência da tatuagem diante de exposição à água e atrito com roupas. Em breve, os cientistas podem anunciar uma nova versão capaz de analisar também a quantidade de sódio e amônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...