terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Instituto Biomédico comemora os dez anos do curso de Biomedicina da UFF

No dia 28 de novembro de 2012, o Instituto Biomédico comemorou os dez anos do curso de Biomedicina da UFF. O evento contou com uma palestra de abertura ministrada pelo professor Paulo César Naoum, figura notória e um dos primeiros profissionais no campo da Biomedicina no Brasil.

A mesa de abertura contou com a presença da diretora do Instituto Biomédico, Rita Leal Paixão; do coordenador do curso de Graduação em Biomedicina, Ronald Marques dos Santos; da vice-coordenadora do curso de Graduação em Biomedicina, Cláudia Maria Souto Maior; da representante do Diretório Acadêmico de Estudantes, Luana Arruda de Castro e do chefe do Departamento de Microbiologia e Parasitologia, Otílio Machado Ferreira Bastos. (1)

Prof. Paulo César Naoum
O professor Paulo César Naoum Paulo César é graduado em Biomedicina pela Unesp de Botucatu (SP), especialista em Bioquímica de Proteínas pelo Instituto Venezuelano de Investigações Científicas (Ivic), na Venezuela, e possui pós-doutorado na Universidade de Cambridge, Inglaterra. Atuou na pesquisa sobre os efeitos da poluição em Cubatão e publicou dez livros científicos, além de artigos em periódicos especializados do Brasil, Estados Unidos, Rússia, Costa Rica, Suécia, Suíça e Espanha. (1)

O evento contou ainda com uma palestra ministrada pela professora Helena Rodrigues, onde ela apresentou um pouco sobre a história do curso de Biomedicina da UFF e sobre sua criação.

Regina Novaes, Professor Otílo
e Vanja Nadja
Estiveram presentes na comemoração dos dez ano do curso de Biomedicina da UFF as bibliotecárias da Biblioteca do Instituto Biomédico, Vanja Nadja Ribeiro Bastos, Regina Novaes, Patrícia Mota Lourenço e Daniel Ribeiro dos Santos.

(1) Fonte: UFF Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...