quinta-feira, 12 de abril de 2012

Parceria com a Prefeitura realizará ações de combate de focos do Aedes Aegpty

A Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Centro de Controle de Zoonose anunciaram a criação de um Projeto de Brigada contra a Dengue dentro da instituição.

O anúncio foi feito durante uma ação de combate ao mosquito transmissor do Aedes Aegpty, no Campus do Gragoatá. O diretor do Departamento de Vigilância Sanitária e Zoonoses, Zamir Martins, declarou que a criação da Brigada Anti-Dengue pode ser copiada por qualquer estabelecimento. “Esta ação é importante para todos, pois se trata de uma responsabilidade social. Se todos aderirem à iniciativa, será um benefício em grande escala, porque além da empresa não sofrer com falta de funcionários por conta da dengue, a população vai ficar ainda mais prevenida em diversos ambientes, inclusive no trabalho”, pontuou.

O prefeito Universitário Mario Ronconi também foi ao evento e afirmou que já era feito um serviço rotineiro de vistoria em todas as unidades em parceria com a Vigilância Sanitária. Em um primeiro momento houve um combate contra os roedores, e de 2011 até agora, estão sendo intensificadas medidas de ação contra a dengue.

“Recebemos algumas reclamações dos alunos, por isso resolvemos firmar esta parceria com a prefeitura. A UFF possui três campi e 14 unidades, e para isso vamos disponibilizar um representante de cada um desses locais para ser o administrador predial e ajudar neste combate”, afirmou.

Ronconi disse ainda que entre os dias 17 e 19 a universidade realizará um treinamento de 60 servidores, com espaço dedicado a palestras sobre dengue.  “O nosso objetivo é capacitar esse pessoal, para que eles possam lidar de uma maneira profissional e conseguir identificar os focos e combatê-los”, afirmou. Durante a vistoria realizada ontem foram encontradas larvas em uma caixa de água, mas os técnicos não confirmaram se eram do mosquito transmissor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...