sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Biblioteca do Instituto Biomédico e Superintendência de Documentação participam do Acolhimento Estudantil aos novos calouros


Nos dias 2 e 3 de fevereiro a Universidade Federal Fluminense realizou o Acolhimento Estudantil aos novos calouros. O evento contou com estandes e a participação de representantes dos vários cursos oferecidos pela universidade, além de diversas atividades para recepção e integração dos novos alunos. As atividades envolveram sorteio de brindes, música ao vivo, caricatura, oficinas de música e muito mais.

Os alunos e profissionais da área de saúde estiveram presentes com simulações de resgate e primeiros socorros realizadas pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa em Urgência e com os estudantes do curso de Biomedicina, que orientados por professores, fizeram o teste de medição de glicose (glicemia) e atividades de microbiologia e parasitologia.

A Superintendência de Documentação, por sua vez, foi responsável pelo tour ao Campus do Gragoatá, que teve como roteiro a Biblioteca Central (BCG), a EDUFF e o Bandejão. Os calouros tiveram no "Tour pelo Campus" a oportunidade de conhecer a cozinha do bandeijão, saber mais sobre nossa editora e se informar sobre o Sistema de Bibliotecas e Arquivo da universidade.

O estande da Superintendência de Documentação além de prestigiado pelos calouros e pais, contou ainda com a visita de diversos bibliotecários do nosso Sistema de Bibliotecas. Confira abaixo uma apresentação de slides com fotos do evento e aos vídeos com a cobertura feita pela Unitevê






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...