Regulamento

Inscrição

A inscrição só será efetuada mediante a apresentação de todos os documentos exigidos, não podendo ficar nenhum sob pendência. O cadastro dos usuários é feito em sistema automatizado que exige o registro de uma senha pessoal e intransferível para cada usuário. Esta senha pode ser renovada somente em casos excepcionais com apresentação do documento de identidade. 

Cadastro de usuários - Documentos necessários

Aluno de curso de graduação: Plano de curso do semestre corrente ou declaração fornecida pelas respectivas coordenações responsáveis, de que o aluno está regularmente matriculado caso o Sistema automatizado da UFF, denominado “Inscrição em Disciplinas da Universidade Federal Fluminense (IDUFF)”, não esteja disponível para consulta, identidade ou passaporte e CPF;  

Aluno de curso de pós-graduação: carteira de estudante com data de validade atualizada ou declaração da Coordenação do Curso no qual está matriculado ou documento com a grade de disciplinas assinados e datados por responsável da Coordenação do curso, identidade ou passaporte e CPF. Nas renovações, será exigida somente a confirmação de inscrição no curso mediante a apresentação de uma nova declaração;

Professores substitutos: apresentação de um documento de sua coordenação, que indique a data de início e fim do contrato firmado e/ou do contrato renovado; 

Professores e funcionários da UFF (ativos e inativos): contra-cheque do mês em curso, identidade ou passaporte e CPF. Nas renovações, será exigido somente o último contracheque.


Confira abaixo nosso regulamento na íntegra e também disponível para download


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